Parceria do McDonald’s com BTS chega ao Brasil
Rede de fast food lança dois molhos temáticos exclusivos inspirados no grupo para o mercado brasileiro
Um dos maiores fenômenos musicais da última década, o grupo sul-coreano BTS se tornou parceiro oficial do McDonald’s, a maior rede de fast food do mundo, em abril. A novidade foi anunciada pelo próprio McDonald’s, que divulgou a parceria em suas redes sociais.
Na época, foi anunciado um calendário para as novidades originadas da colaboração foi divulgado, e hoje, chegou o dia do público brasileiro finalmente ter acesso às novidades. A marca soltou um vídeo que mostra o grupo chegando a uma unidade da lanchonete anunciando a chegada de itens exclusivos do grupo no cardápio das lojas do Brasil: dois molhos temáticos: o Sweet Chili e o Cajun, inspirados em receitas populares do McDonald’s na Coreia do Sul.
Será a primeira vez que um produto assinado por celebridades parceiras é distribuído exclusivamente pelo McDonald’s em 50 países de forma simultânea. Hoje, a novidade foi lançada oficialmente para Brasil, Estados Unidos, Áustria, Bahamas, Canadá, Colômbia, República Dominicana, Israel, Malásia, Paraguai, Ilha de São Martinho e Ucrânia, e alcançará a marca de 50 territórios dentro da janela de um mês.
Para divulgar a novidade, a marca ainda divulgou fotos dos membros do grupo musical comendo itens de seu cardápio, como você pode ver abaixo.
Sendo um fenômeno cultural de alcance global, o BTS se tornou a galinha dos ovos de ouro para o marketing de grandes empresas. Vale lembrar que, em 2020, a Epic Games também fechou uma parceria para que o grupo fosse uma atração de “Fortnite” e lançasse videoclipe inédito dentro do jogo.