BlizzCon cancela edição de 2021 e promete evento global em 2022
Produtora executiva da Blizzard afirma que empresa não terá tempo hábil para entregar o que fãs esperam
A BlizzCon, o evento anual para a Blizzard anunciar suas novidades e celebrar a comunidade gamer, teve sua edição de 2021 cancelada. A empresa já havia feito o mesmo em 2020, quando a pandemia surgiu e se tornou um problema mundial. Agora, porém, a companhia entende que, mesmo que muitos países já tenham avançado suas campanhas de vacinação, ainda não é o momento para um evento gigantesco.
“Criar uma experiência física para a BlizzCon é algo épico e complexo, que requer muitos meses de preparação – não só para nós, mas também para os produtores parceiros, profissionais dos eSports, anfitriões, artistas e demais envolvidos”, afirmou Saralyn Smith, produtora executiva da BlizzCon. “As complexidades e incertezas trazidas pela pandemia afetam nossa capacidade de avançar da forma ideal para muitas dessas frentes, o que impede que entreguemos o evento que gostaríamos que vocês participassem em novembro”, completou.
O futuro, porém, parece promissor. A Blizzard promete um evento diferente em 2022, uma BlizzConline que acontecerá em fevereiro e que terá pequenas edições presenciais em alguns lugares do mundo. As edições presenciais, claro, devem ter público reduzido, a fim de evitar riscos. Mais novidades sobre isso serão reveladas nos próximos meses, enquanto a Blizzard trabalha nos anúncios.
É uma decisão corajosa, tendo em vista que a E3, o maior evento anual do calendário gamer, confirmou uma edição em 2021. Em 2020, a Entertainment Software Association cancelou a E3, mas este ano, o evento acontecerá, porém, totalmente online. A Blizzard, ao que parece, não confiou que poderia transmitir um evento de grande porte online, e deixou tudo para 2022.