Volvo anuncia uso de energia elétrica como forma de pagamento em seu novo e-commerce
Cliente pode usar a energia do carro como parte do pagamento. Quanto mais o usuário dirigir seu híbrido no modo elétrico, maior será o desconto
A partir deste ano, todos os carros vendidos pela Volvo Cars no Brasil são eletrificados. Até 2025, metade das vendas globais da montadora serão de carros 100% elétricos. Para conciliar esse compromisso elétrico da marca com compras online em seu E-commerce Volvo Lifestyle Collection, a empresa lança o Volvo Electric Payment, primeiro e-commerce onde o cliente pode usar a energia do carro como parte do pagamento. Quanto mais o usuário dirigir seu híbrido no modo elétrico, maior será o desconto.
Para usar o Electric Payment, durante o checkout basta subir uma captura de tela do relatório de rodagem do app Volvo. Se o usuário gostou de um produto, basta dirigir, recarregar e comprar. Simples assim. Os descontos podem chegar a 20%.
Entre os itens disponíveis no e-commerce estão acessórios para celular, bonés, garrafas, chaveiros, mochilas, roupas, relógios, além de itens em cristal Orrefors, feitos à mão.
“Esse é um incentivo a mais para uma direção mais sustentável”, explica Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil. “Uma Inteligência artificial fará a leitura da imagem que será enviada pelo cliente no momento do checkout, gerando o desconto direto no carrinho”, comenta.
Para conferir a iniciativa, basta acessar https://www.volvocarsecommerce.com/electric-payment/