Bradesco promove conversas e reflexões sobre equidade de gênero no Mês do Orgulho LGBTQIA+
Conteúdo faz parte da plataforma #AliadosPeloRespeito e conta com filme especial para as redes sociais
No mês em que é realizado o maior evento LGBTQIA+ do país, o Bradesco lança em suas redes sociais um novo filme sobre respeito e diversidade. A peça de 30” traz letterings de palavras como amor e inspiração sobre imagens de criadores que já produziram conteúdo para o banco: a youtuber Jéssica Tauane, o tiktoker Vittor Fernando, a youtuber Preta Araújo, o artista e comunicador Ariel Nobre e a apresentadora bigênero Bielo Pereira. A assinatura da campanha é “Respeitar o presente pra transformar o futuro”.
Segundo o Bradesco, a representatividade se fez presente também atrás das câmeras, com equipe de produção inteiramente formada por integrantes LGBTQIA+. O filme, que teve criação da Publicis, será transmitido em todas as redes sociais do Bradesco e no projeto Play de Verdade, do qual o banco é patrocinador máster.
O conteúdo faz parte da plataforma #AliadosPeloRespeito, movimento criado pelo banco para discutir, interna e externamente, causas relacionadas à equidade de gênero, etnias, pessoas com deficiência e o universo LGBTQIA+. A partir dele, nasceram os grupos de afinidade, formados por funcionários, que discutem visões e processos de melhoria interna que ajudam a empresa a seguir evoluindo e dando alicerce para as ações externas.
Já o projeto Play de Verdade, realizado em parceria com o Google, vai reunir youtubers para falar sobre gênero, justiça racial, igualdade e inclusão em lives, vídeos collabs e mais. O projeto terá Nátaly Neri e Lorelay Fox como embaixadoras oficiais e a programação vai ao ar de junho a dezembro de 2021. Os materiais produzidos pelo Bradesco na programação do #AliadosPeloRespeito também serão transmitidos no Play de Verdade.
No próximo dia 06/06, o Bradesco também estará presente durante a exibição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, no YouTube, apresentando o show da cantora baiana Majur, que recentemente lançou seu primeiro álbum “Ojunifé”.