Facebook pode lançar seu primeiro smartwatch em 2022
Empresa quer entrar de cabeça no mercado tech e disputar com Apple e Google
O mercado dos smartwatches ainda não explodiu como se esperava na década passada, mas isso não impede que as grandes empresas continuem investindo. Além da Apple, que é a principal referência do mercado com o Apple Watch, gigantes como a Samsung e a Xiaomi também disputam esse nicho. Agora, o Facebook é o próximo nome a embarcar nessa brincadeira.
Segundo o The Verge, a ideia é lançar o relógio no verão do hemisfério norte de 2022. O Facebook Group não confirmou oficialmente nenhuma informação, mas segundo a matéria, o relógio deve ter duas câmeras que podem ser destacadas do corpo do relógio para serem usadas para tirar fotos ou gravar vídeos. Além disso, o relógio teria uma tela de 1080p de definição, câmera com foco automático e corpo de aço.
O Facebook estaria negociando com outras empresas para criarem acessórios para o produto, como suportes para mochilas. A ideia, ao que parece, não é exatamente disputar o mercado com produtos como o Apple Watch, mas encontrar um meio-termo entre os smartwatches e os smartphones. Mesmo sem confirmação, o projeto faria sentido se lembrarmos que há anos o fundador da empresa, Mark Zuckerberg, tem falado sobre seus planos de criar mais produtos.
Caso o Facebook de fato lance o seu relógio ainda sem nome e invista mais em gadgets do tipo, é provável que a empresa se torne uma concorrente direta de gigantes como a própria Apple e o Google – outra empresa da internet que só começou a investir em produtos próprios na última década, como por exemplo a linha de celulares Pixel.