Mais uma: Diageo não vai exibir marca na Copa América 2021
Depois de Mastercard e Ambev, agora é a vez da Diageo anunciar a decisão que envolve o evento

Depois de Mastercard e Ambev, agora é a vez da Diageo anunciar que não vai mais exibir sua marca durante a Copa América 2021. Em comunicado à imprensa, a marca afirma que vai retirar suas marcas, Smirnoff e Tanqueray, da competição.
“A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, anuncia que irá retirar suas ações de marca no Brasil no âmbito do patrocínio da Copa América, diante da atual situação sanitária brasileira e em respeito ao momento da pandemia do Covid-19. Os termos do patrocínio foram acertados quando o evento estava previsto para ser realizado na Colômbia e Argentina. A Diageo reitera seu compromisso com a sociedade observando os protocolos de segurança e ações institucionais que contribuam para a mitigação da pandemia”, diz o comunicado da empresa assinado pela Diretoria de Relações Corporativas.
A empresa segue o posicionamento de outros grupos que se mostram não satisfeitos com a realização da Copa América no Brasil, especialmente por conta da situação que o país enfrenta com a pandemia de Covid-19. No entanto, vale lembrar que essas empresas estão apenas deixando de exibir suas marcas no evento, e não exatamente deixando de colocar dinheiro (patrocínio) no mesmo.
Apesar dos protestos, a Copa América acontece entre os dias 13 de junho e 10 de julho.