Comercial do Burger King brinca com hábitos inoportunos dos clientes para celebrar reabertura de lanchonetes
Situações vão de pagar com moedas contadas e pedir um Big Mac
Depois de sinais de fumaça em Londres e uma ação com itens perdidos antes da quarentena, a nova campanha do Burger King na Europa para incentivar o retorno do público a suas unidades envolve os próprios consumidores. A marca de fast food lançou no início da semana um novo comercial na Bélgica e na França que brinca com atos inconvenientes dos clientes nas lanchonetes – algo que a rede agora vê com saudosismo dado que, bem, todo pequeno ato de interação humana é uma dádiva perante tudo que aconteceu no último ano.
Batizada de “Miss You”, a peça de 30 segundos criada pela Buzzman vai longe nas atitudes bizarras que também soam reconhecíveis a qualquer espectador. De gente que paga o lanche com moedas contadas aos que demoram horas descrevendo os pedidos, passando por crianças berrando ao clássico pedido do Big Mac no BK, vale tudo no humor desconfortável – e o mais engraçado é que mesmo só com versão em francês sem legendas é possível entender todos os cenários pelo gestual envolvido. Confira acima na íntegra.
Além do anúncio, o Burger King também iniciou no último dia 8 uma ação promocional no aplicativo que vai premiar todos os usuários que fizerem qualquer pedido na plataforma até o dia 5 de julho. A ideia é mesmo de celebrar a reabertura das unidades, em especial porque as lanchonetes permaneceram fechadas por oito meses nos dois países em vista das medidas de distanciamento social para proteger a população da fase crítica da pandemia – e agora que a vacinação avança gradualmente, essa prevenção pode relaxar um pouco.