PepsiCo investirá R$ 16,5 milhões em comunidades brasileiras até 2022
Iniciativa beneficiará 2 milhões de pessoas em projetos focados em prosperidade econômica, segurança alimentar e acesso à água
Pela Fundação PepsiCo, a PepsiCo investirá R$ 16,5 milhões em comunidades brasileiras em 2021 e 2022. A iniciativa beneficiará 2 milhões de pessoas em projetos focados em prosperidade econômica, segurança alimentar e acesso à água.
A estratégia foca principalmente em mulheres, pessoas negras e profissionais de cooperativas de reciclagem, além de firmar parceria com 20 organizações não-governamentais e instituições proeminentes que lideram as devidas agendas com grande experiência no país. Com os três tópicos do projeto, a Pepsi visa contribuir para a construção de um futuro mais estável, para criar empreendimentos sociais autossustentáveis e criar acesso a recursos essenciais para acelerar a equidade racial e de gênero.
“Na PepsiCo, acreditamos no crescimento e na prosperidade compartilhados. Este investimento traduz nosso compromisso com os brasileiros e brasileiras, com os quais temos a honra de fazer parte de suas vidas por meio das nossas marcas, há quase 70 anos, e de iniciativas que levam adiante valores que não abrimos mão, como diversidade, inclusão, acesso igualitário a oportunidades e a recursos básicos como educação, água, saneamento e alimentação”, afirma Alexandre Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil Alimentos.
Vale lembrar que a PepsiCo é dona de marcas como Elma Chips, Doritos, Lay’s, Quaker, Toddynho, Gatorade e H2OH. A empresa demonstra preocupação com o desenvolvimento social e ambiental do país e quer que seus esforços vão além de contribuir financeiramente para projetos transformadores. “Como um dos dez mercados principais da companhia no mundo, no Brasil temos um plano de crescimento de longo prazo que leva em sua essência a aceleração da transformação social em temas fundamentais e latentes de nosso país. Estamos seguros de que avançaremos juntos”, comentou Alexandre.