Universal TV agrega marcas para celebrar o Dia da Série
Campanha da NBCUniversal teve adesão de nomes como Globoplay, Prime Video, Multishow, Globo e mais
A Universal TV criou, em 2020, o #DiadaSérie, uma celebração para o formato que se populariza cada vez mais no Brasil e no mundo. Em 2021, a empresa convidou para se juntar à campanha outros canais e empresas, como Globoplay, Prime Video, Multishow, OFF, VIVA, SYFY, Canal Brasil, E!, Globo, SKY, Amo Séries e, claro, o próprio perfil da Universal TV América Latina.
O movimento, que ainda teve adesão dos canais Sony Channel e AXN, teve também apoio de influenciadores que falam sobre séries e filmes na internet. “Lançamos a data para ser um movimento de todos: audiência e marcas. Convidamos outros players que, de alguma forma, estejam inseridos no contexto de séries, sejam operadoras de TV por assinatura, canais de séries ou serviços de streaming para celebrar, junto do Universal TV, esse segmento de entretenimento que não para de crescer. Acreditamos que esta união inédita entre marcas fará do #DiaDaSérie um movimento cada vez maior, afirma Gabriel Williams, chefe de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil.
Para promover a campanha, o artista Bruno Miranda fará ilustrações de séries de sucesso da Universal TV que serão votadas pelo próprio público, em enquetes nas redes sociais. A ação se estendeu por Twitter, Instagram, TikTok e Facebook. Na edição de 2020, ao todo, mais de 13 milhões de pessoas foram impactadas pelo conteúdo gerado, tornando uma das principais campanhas relacionadas à séries.
Para alcançar o público, a campanha lançou até mesmo filtros especiais para o Stories. A ideia da Universal é tornar a data uma tradicional celebração anual da cultura de consumir seriados, um dos produtos de maior destaque na programação da emissora.