- Negócios
- / Social Media
- / Tech
Spotify compra startup que cria clipes de podcast
Podz treinou software independente com mais de 100 horas de áudio para desenvolver técnica
O Spotify anunciou a aquisição da startup Podz, uma startup cuja tecnologia é treinada para gerar clipes curtos de um episódio de podcast. Diferente de outros serviços semelhantes, a Podz automatizou seu processo para identificar o momento mais relevante de um programa a fim de recortar o que for mais chamativo para o público.
Para desenvolver sua tecnologia, a Podz treinou seu software com aprendizado autônomo, pela análise de um banco de dados com mais de 100 mil horas de áudio. Com a compra, o Spotify terá um meio de melhor “vender” seus programas, já que provavelmente poderá criar trailers para os episódios que estão em sua plataforma destacando justamente os melhores momentos de cada episódio.
A ideia é implementar o Podz à plataforma principal do Spotify ainda em 2021. Portanto, é provável que ainda este ano a maior companhia do mercado de streaming de música revele novidades relacionadas ao resultado da fusão. A aquisição do Podz é apenas mais uma das muitas novidades anunciadas pelo Spotify nos últimos meses.
Recentemente, a empresa sueca lançou o Greenroom, sua própria versão do Clubhouse construída em cima do Locker Room e pensado para abrigar conversas sobre esportes, música e cultura. Além disso, a ferramenta de assinatura de podcasts também foi lançada nos Estados Unidos, possibilitando que alguns programas independentes exibam conteúdo exclusivo para assinantes dentro do streaming.