Cannes Lions 2021: retorno da Cheetos ao Super Bowl leva GP de Creative Strategy
Comercial veiculado no ano passado reaproveitava "U Can't Touch This" para fazer piada da "utilidade" do perfil farelento do salgadinho
A Cheetos no ano passado retornou aos intervalos comerciais do Super Bowl com uma campanha que brincava com o perfil farelento de seus salgadinhos a partir da canção “U Can’t Touch This”, de MC Hammer. Dezessete meses depois, o comercial preparado pela Goodby Silverstein & Partners se consagra agora com o GP de Creative Strategy do Cannes Lions 2021.
Descrito na época como o maior esforço publicitário da marca até então, a campanha “U Can’t Touch This” no caso fazia piada com o próprio produto ao mostrar as “vantagens” indiretas de consumir um pacote de Cheetos no dia a dia, dado que ninguém quer ver itens alheios sujos com o salgadinho. Tudo isso enquanto divulgando o Cheetos Popcorn e um novo slogan, “It’s a Cheetos Thing”.
Enquanto o Clube de Criação confirma a presença de dois brasileiros na ficha técnica da campanha vencedora, o Brasil acabou com um Leão de Prata depois de marcar presença com 4 dos finalistas da categoria este ano.