"Como eu vou explicar...?": Burger King mostra olhar das crianças sobre questões da comunidade LGBTQIA+
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“Como eu vou explicar…?”: Burger King mostra olhar das crianças sobre questões da comunidade LGBTQIA+

Na campanha, BK propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ retratando a perspectiva infantil sobre a pluralidade e o amor.

por Soraia Alves

Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?”. Esse é um dos questionamentos mais levantados por pais e responsáveis por crianças quando querem questionar assuntos relacionados à diversidade. Por isso, a nova campanha do Burger King mostra que a questão é muito mais simples para as crianças que para os adultos. Na campanha “Como explicar?”, assinada pela agência DAVID e realizada em co-criação com especialistas em psicologia e diversidade, o BK propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ retratando, de forma genuína e espontânea, a verdadeira perspectiva infantil sobre a pluralidade e o amor.

“O Burger King assumiu o compromisso de dar voz à comunidade LGBTQIA+ usando da representatividade como ferramenta de conhecimento e discussão. Dando sequência a esse posicionamento, na semana que celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, a companhia convida todas as pessoas a repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade, afinal, se as crianças conseguem explicar esse assunto de forma tão simples e empática, os adultos também conseguem”, diz a empresa em comunicado. Além disso, a ótica infantil permite o vislumbre de um futuro melhor, mais tolerante e plural, tendo o respeito como premissa básica.   

Ao longo do filme, os protagonistas da campanha compartilham a sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro.

Divulgação/Burger King

“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão a população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, reforça Juliana Cury, Diretora da Marca Burger King do Brasil. 

Para além do lançamento do vídeo, o Burger King também anuncia, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas que desejarem conhecer mais e se aprofundar na temática. Trata-se de uma ferramenta de suporte na sensibilização e abordagem da diversidade para as crianças. O conteúdo é aberto, gratuito e pode ser baixado por meio do link.

O BK também vai realizar uma doação para a ONG Mães Pela Diversidade. O objetivo é garantir a continuidade e expansão do projeto, bem como dar sequência à disseminação do posicionamento do movimento social, de conteúdos instrutivos e, também, do apoio e suporte à toda a comunidade LGBTQIA+. 

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