Pão de Açúcar muda slogan para “Felicidade é Poder Ser” no Mês do Orgulho LGBTQIA+
Marca alterou seu slogan “Felicidade Pode Ser” para “Felicidade É Poder Ser”, evidenciando a importante batalha contra o preconceito e a discriminação
Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, o Pão de Açúcar lança uma campanha com o objetivo de estimular essa conversa e levar ainda mais conscientização aos consumidores, colaboradores e sociedade como um todo. Na ação, criada pela BETC HAVAS, a marca alterou seu slogan “Felicidade Pode Ser” para “Felicidade É Poder Ser”, evidenciando a importante batalha contra o preconceito e a discriminação, e apoiando o direito de todos em poder ser quem se é.
Para isso, a iniciativa conta com três diferentes etapas, que começa com a alteração de seu posicionamento e também do logo da marca, e trazendo as influenciadoras Lorelay Fox e Déia Freitas para serem as porta-vozes da campanha. Elas convidarão, através de suas redes sociais, pessoas comuns para contarem histórias de como são felizes podendo ser quem são. Em seguida, o Pão de Açúcar mostrará algumas das histórias selecionadas nas redes sociais oficiais da marca e escolherão as melhores para participarem de uma temporada exclusiva do podcast Lugar de Escuta, canal de conteúdo por áudio especial desenvolvido pelo Pão de Açúcar.
Por fim, a rede também promove ações especiais no digital, que trarão as histórias de Lorelay e Déia, além de uma participação especial de colaboradores da companhia, que também compartilharão suas experiências no ambiente de trabalho e na vida pessoal. Os colaboradores falaram sobre sua trajetória e como o Pão de Açúcar tem um papel fundamental na trajetória de felicidade da vida deles em poderem ser quem eles querem.
“Estamos muito felizes e orgulhosos de pela primeira vez fincarmos a bandeira do Orgulho LGBTQIAP+ no logo do Pão de Açúcar, simbolizando o compromisso da marca em ser parte ativa das discussões sobre o tema. Esse primeiro passo representa a consolidação de muitos meses de trabalho e reflexão para entrar de forma definitiva em uma questão tão importante”, comenta Camila Assis, gerente de Marketing do Pão de Açúcar. “Com isso, queremos auxiliar na conscientização dos nossos consumidores e da sociedade como um todo sobre os direitos da comunidade LGBTQIAP+ e incentivar o respeito aos espaços e escolhas de cada um, para que todos possam ser felizes podendo ser quem são”, completa.
O combate à discriminação está entre os temas auditados pelo GPA, grupo do qual o Pão de Açúcar faz parte. Desde 2017, no Brasil, a companhia é signatária dos 10 Compromissos da Empresa Com os Direitos LGBTQIA+, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+, o qual reforça o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBTQIA+ no ambiente empresarial e na sociedade. Além disso, a empresa também é signatária do movimento global “Partnership for Global LGBTI+ Equality”.