Campanha do Dia do Orgulho LGBTQIA+ da Coca-Cola reforça perfil inclusivo da bebida
É tudo sobre mostrar como as garrafas da marca já foram "beijadas" por todo tipo de pessoa
Para marcar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, a Coca-Cola lançou na última segunda (29) uma nova campanha na América Latina que reforça o compromisso da marca com a diversidade.
Criada pela DAVID, a ação tem como peça central o comercial “Beijos”, que em 40 segundos brinca com a ideia de que a Coca é para todas as pessoas ao lembrar que as garrafas da empresa já foram “beijadas” por pessoas de todas as identidades e gêneros. De acordo com a divulgação, a ideia vem do fato de que o beijo “é uma das manifestações mais icônicas de respeito, amor e carinho”, algo que a Coca busca transmitir em meio às comemorações da data. Confira acima na íntegra.
De acordo com o diretor de creative strategy da Coca na América Latina, Tom Hidvegi, a campanha transmite valores da empresa dentro do escopo do dia do orgulho. “Na Coca-Cola vivemos e promovemos uma cultura diversa e inclusiva e nossas marcas desempenham um papel ativo em fazer a diferença.” escreve o executivo na divulgação; “Nos juntamos a essa celebração do Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, confirmando que a Coca-Cola é para todas as pessoas, assim também é o amor. Nossa marca icônica traz um filme que exalta os beijos de todas as pessoas, sem preconceitos, sem estereótipos”.
Além do comercial, a campanha conta com uma série de artes de pessoas bebendo garrafas de Coca e a mensagem da ação – confira abaixo.