Nike apresenta campanha com Richarlison que destaca luta por justiça (e voo do Pombo)
Campanha é mais um desdobramento da campanha global "Play New" ("Vai no Novo"), lançada em maio
Em mais um desdobramento da campanha global “Play New” (“Vai no Novo”), lançada em maio, a Nike apresenta um novo episódio que explora a história de superação do atacante da Seleção Brasileira Richarlison, que faz questão de usar a sua voz para chamar a atenção sobre as injustiças e mostrar que o futebol é uma potência que pode contribuir para avanços na vida das pessoas.
Apelidado de Pombo, Richarlison acredita que é preciso ter uma visão ampla do mundo em que vivemos para, então, construir uma sociedade mais justa. E isso envolve reflexões sobre o próprio mundo do futebol, que ainda tem um caminho importante a percorrer em diversos temas, como igualdade de gênero, assunto que o atleta acredita que merece atenção: “O futebol feminino não é tão valorizado como deveria”, afirma.
Richarlison tem um histórico de engajamento com causas recentes, incluindo as queimadas do Pantanal, além de promover e contribuir para o projeto de uma vacina brasileira contra a Covid-19, e projetos sociais na sua cidade natal. “Eu acho que, como jogador da Seleção Brasileira, como atleta numa das principais ligas do mundo, tenho muitas responsabilidades. Então eu acho muito importante estar no meio disso, e poder falar do que eu acredito, porque a gente tem mais visibilidade. Eu sei que muitas crianças se espelham em mim”, finaliza.
Todas as peças que fazem parte da campanha global mostram o poder transformado de diferentes esportes.