Airbnb bloqueou 50 mil aluguéis clandestinos nos Estados Unidos
Imóveis seriam usados para festas e aglomerações, que estão proibidos até setembro no app por conta da pandemia
O Airbnb bloqueou mais de 50 mil aluguéis suspeitos em boa parte dos Estados Unidos. Segundo a empresa, foram 7 mil em Dallas, 6 mil em San Diego, 5 mil em Charlotte, 3.500 em St. Louis, 3 mil em Columbus e 2.700 em Nova Orleans. Houve bloqueios também em Las Vegas, Seattle, Denver, Phoenix e mais cidades. As proibições ocorreram pois os apartamentos alugados eram destinados a eventos proibidos pela empresa.
Desde o início da pandemia, o Airbnb, que é o principal aplicativo e plataforma de aluguel de imóveis por curto período do mundo, tem reforçado suas novas diretrizes de segurança sanitária. Por isso, festas e aglomerações foram proibidas até, pelo menos, setembro de 2021. Muitas pessoas, entretanto, tentam burlar a proibição.
Como noticiou o The Verge, a empresa não deixou barato, e está monitorando com atenção a plataforma para não permitir que ninguém burle o sistema e crie novas festas ou aglomerações nas dependências inscritas no sistema de aluguel do Airbnb. “Estabelecer o banimento global a festas e eventos relacionados é do interesse de todos e da saúde pública”, afirmou a empresa.
Desde 2020 a empresa tem se esforçado para impedir que suas novas diretrizes sejam burladas. Segundo o próprio Airbnb, o Halloween e o Reveillón de 2020 foram eventos relativamente tranquilos porque as normas foram respeitadas e os interessados em infringir as regras foram identificados e banidos da plataforma.