Com design de Phoebe Waller-Bridge, Edinburgh Gin lança gin temático de “Fleabag”
Edição é dedicada a festival escocês que acontece em agosto e terá todo lucro revertido a fundos de apoio financeiro a artistas emergentes

Já faz pouco mais de dois anos desde que a segunda temporada de “Fleabag” foi lançada ao mundo, mas a paixão do público pela série continua forte o suficiente para manter a produção popular. E dado a manutenção do sucesso do programa, chega a ser um choque que só agora alguém tenha pensado em lançar uma garrafa de gin temática das histórias escritas e estreladas por Phoebe Waller-Bridge.
Quem bancou esse projeto foi a Edinburgh Gin, que anunciou uma edição limitada com tema da série nesta segunda (5). A embalagem tem design assinado por Waller-Bridge e carrega inúmeras referências ao seriado, incluindo o último diálogo entre a protagonista e o padre gato escrito à mão pela roteirista. Todos esses elementos, de acordo com a divulgação oficial, se confundem com o céu de Edimburgo, inserindo a série no contexto da marca – até porque a atriz e roteirista encenou a peça de “Fleabag” pela primeira vez em um festival da capital escocesa.
“Nós queríamos que esta garrafa capturasse um pedaço de Edimburgo em todo seu mistério e maravilhamento, a partir dos olhos de Fleabag que encontrou lá seu primeiro lar” escreve Waller-Bridge no anúncio, onde também comenta que espera que a edição “inspire conversas absurdas e criativas sob gelo”.
Confira o resultado final abaixo.

Além da colaboração com a criadora, a companhia também confirmou que toda a arrecadação com a edição será destinada a fundos financeiros de apoio a artistas emergentes, assim dando subsídios “para a próxima geração de talentos”.
Sobre a bebida em si, a Edinburgh Gin escreve que a garrafa guarda uma versão do gin Classic London Dry, o qual por sua vez traz toques de pinho, lavanda, amoras e botânicos cítricos em seu sabor.
Embora a pré-venda ainda não tenha começado, os interessados já podem se inscrever no site da marca para serem notificados quando elas forem abertas. Cada unidade vai custar 48 euros e a previsão é de que ela chegue ao mercado em agosto, visando ser comercializada durane o Edinburgh Fringe Festival deste ano – que acontece entre os dias 6 e 30 do mês.