CEO da Illumination se junta a conselho administrativo da Nintendo para ajudar estúdio a levar personagens pro cinema

CEO da Illumination se junta a conselho administrativo da Nintendo para ajudar estúdio a levar personagens pro cinema

Produtor de "Meu Malvado Favorito", Chris Meledandri deve atuar como diretor externo para ajudar a guiar empresa para se estabelecer em Hollywood

por Pedro Strazza
Dq83Zz7WwAAJqzJ
Imagem: Reprodução

Com o Nintendo Switch em bom momento no mercado, a Nintendo agora volta a direcionar atenções a uma fronteira que sempre quis ultrapassar, mas nunca conseguiu de fato: o cinema. Os planos da companhia de voltar a investir no audiovisual ganharam força nesta segunda (5) conforme foi anunciada a entrada de Chris Meledandri, CEO da Illumination Entertainment, no seu conselho administrativo.

A admissão do executivo do estúdio por trás de “Meu Malvado Favorito” foi feita durante a reunião anual da empresa com seus acionistas no fim de junho, mas o IGN confirma que só agora a informação foi divulgada ao público. Além de confirmar que Meledandri será um diretor não-executivo e independente dos trabalhos da Nintendo nas áreas dos games, o presidente Shuntaro Furukawa e o diretor Shigeru Miyamoto reconheceram a importância da empresa em se aventurar no audiovisual para se expandir “ainda mais no mundo e fortalecer” seus negócios.

“Os processos de se fazer conteúdo visual e desenvolver jogos compartilham algumas formas de pensamento, mas há diferenças” definiu Miyamoto no evento; “O negócio de cinema, incluindo distribuição, está em um período de transformação, e pensamos que pedir a opinião do Chris, como especialista com muitos anos de experiência em Hollywood, será de grande ajuda para a gente no futuro”.

Apesar de ser o primeiro membro estadunidense a ocupar uma posição de “diretor externo”, a chegada de Meledandri no conselho da Nintendo não chega a ser exatamente um choque, dado que a Illumination há dois anos tem confirmado um filme inspirado em “Super Mario” pra 2022, mas a manobra reafirma o interesse do estúdio em conquistar espaço no mercado de cinema. O passado traumático e representado por “Super Mario Bros.” parece finalmente estar ficando para trás, em especial depois do grande sucesso de “Detetive Pikachu” em 2019.

Vale acrescentar que o movimento da Nintendo não é isolado, em especial se considerar o investimento da Sony em filmes e séries inspirados em jogos originais do PlayStation e mesmo o sucesso da SEGA com o filme do Sonic no ano passado. Além disso, a companhia também vem se arriscando em outros departamentos nos últimos meses, do parque temático em Osaka ao licenciamento mais agressivo que inclui agora até linha de produtos LEGO.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link