Na França, passaporte de vacinação será exigido em pontos turísticos e restaurantes
Clientes e turistas precisarão provar que estão vacinados ou que não estão contaminados com Covid-19
Com a vacinação avançando em boa parte do mundo, diversos países começam a divulgar suas novas normas para se adequar ao que chamamos de “novo normal”. Na França, o presidente Emmanuel Macron afirmou que o passaporte de vacinação será exigido para entrar na maioria dos estabelecimentos e atrações turísticas.
O país passará a exigir um “passaporte de saúde”, que pode ser compartilhado por QR Code ou certificado, e que confirma que seu portador foi vacinado contra a Covid-19, além de informar caso a pessoa tenha sido contaminada recentemente, se já se recuperou do vírus ou até mesmo se possui um teste negativo recente.
“Se nós não agirmos hoje, o número de casos continuará crescendo”, afirmou Macron ao France 24. O presidente também informou que todos os trabalhadores da saúde devem estar vacinados até o dia 15 de setembro. “Para os demais, estar vacinado é uma questão de responsabilidade individual mas também de liberdade”, comentou o presidente.
Com isso, os estabelecimentos e pontos turísticos de uma das cidades mais visitadas do mundo devem ter uma mudança brusca nos próximos anos. A medida, mesmo que aparentemente rígida, se faz necessária, já que muitas pessoas têm recusado a vacina pelo mundo, o que atrasa o processo de superação da pandemia.