Uber expande serviço de entrega de mercadorias para 400 novas cidades
Empresa continua a adquirir startups de menor porte para impulsionar crescimento de serviço de entregas
Em 2020 a Uber anunciou um novo serviço exclusivo para os Estados Unidos de entrega de mercadorias. Agora, a empresa vai expandir a novidade para mais 400 cidades dos Estados Unidos, incluindo mercados importantes como Nova York, San Francisco e Wasghinton. O serviço é possibilitado pela parceria com a Albertsons, uma empresa de alimentos com mais de 2 mil lojas espalhados pela América do Norte.
A ideia da Uber, segundo o The Verge, é continuar expandindo o serviço para que possa cobrir todo o território dos Estados Unidos até o fim de 2021. A grande barreira para o sucesso do empreendimento é um mercado com tantos competidores de peso, como a própria Amazon, que é uma das dominantes do segmento.
O projeto foi fortemente impulsionado pela pandemia do novo coronavírus, que fez com que as viagens diminuíssem bastante pela necessidade do distanciamento social. Desde então, a Uber tem buscado caminhos para se manter lucrativa: em vez de apenas transportar seus clientes pelas cidades, agora ela leva os produtos que eles desejam até suas casas. Vale notar que a companhia já tinha expertise em entregas por operar o UberEats, um dos principais serviços de entrega de comida e mercado do mundo.
Para impulsionar os novos projetos, a Uber comprou algumas startups de pequeno e médio porte nos últimos meses, como Postmates, Cornershop e Drizly. Além da parceria com a Albertsons, a Uber também está cooperando com a Gopuff, uma startup de entregas especializada em produtos essenciais e de demanda urgente, como produtos de farmácias, de animais de estimação e outros consumíveis.