No fechar das portas do Fleets, brasileiros se despedem de ferramenta do Twitter com nudes

No fechar das portas do Fleets, brasileiros se despedem de ferramenta do Twitter com nudes

Ferramenta foi parar no trending topics da rede social e registrou tráfego maior entre influenciadores por conta da brincadeira

por Pedro Strazza
fleet-blog-1

Quase três semanas depois do anúncio, o Twitter em tese está programado para desligar na próxima terça-feira (3) o Fleets, sua tentativa de Stories para ganhar mais usuários. A falta de utilidade foi provavelmente um dos grandes motivos para o desfecho triste da ferramenta, ainda mais considerando que ela foi introduzida no começo de 2020, mas contra todas as expectativas a seção se popularizou no Brasil durante o último domingo (1) com um fim dos mais inusitados: a postagem de nudes.

Não parece haver uma origem definida para a brincadeira, mas durante o fim da tarde e começo de ontem se disseminou na plataforma a ideia de que o Fleets estaria já nas últimas horas de funcionamento e que aquele era o momento de se despedir da ferramenta com um registro de nudez ou insinuação a tal. Enquanto há um leve erro de cálculo na lógica – novamente, é só na terça que o Twitter vai interromper a publicação de Fleets pelos usuários – isso não impediu a galera de “aderir ao movimento” e fazer sua contribuição, seja a sério ou brincando com a publicação de fotos de cachorros, memes e até mesmo divulgação pessoal de perfis em outros aplicativos como o Instagram.

Para o Twitter, a “ação” não passou nada batida. A ferramenta foi parar nos trending topics (junto com “Xvideos”, graças à montanha de comparações da seção com a plataforma de vídeos pornô), com o Uol Tilt reportando que mais de 70 mil publicações foram feitas citando a falecida, e muitos influenciadores detectaram um tráfego intenso em seus posts na seção durante a noite.

Em termos práticos, o fim do Fleets significa que a aba superior do aplicativo para celular do Twitter será destinada exclusivamente ao Espaços, sua aposta do momento em conversas de áudio. Na época da confirmação do desligamento, a companhia entre outras coisas citou que o problema maior por trás do fracasso da ferramenta foi que apenas os usuários já engajado com a experiência diária do microblog usavam o espaço de conversas “sem pressão” ao invés de atrair pessoas tímidas que não se sentiam confortáveis com a dinâmica tradicional do Twitter.

Não dá pra dizer que o enterro do falecido não está de acordo com essa afirmação.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link