Apple gasta US$ 200 milhões para garantir filme de Matthew Vaughn com Henry Cavill, Bryan Cranston e Dua Lipa

Apple gasta US$ 200 milhões para garantir filme de Matthew Vaughn com Henry Cavill, Bryan Cranston e Dua Lipa

Visto como com potencial de virar franquia, "Argylle" é baseado em livro que está para sair e acompanha espião lendário em aventura pelo mundo

por Pedro Strazza
K2-31-3-16-00701.RAF
Imagem: Fox Entertainment

A Apple segue firme e forte na meta de fazer altos investimentos para garantir filmes de grande alcance a sua plataforma de streaming, o Apple TV+. O Deadline reporta na última quarta (4) que a companhia fechou um acordo para a aquisição de “Argylle”, novo filme de Matthew Vaughn produzido pela Marv Films, pela bagatela de US$ 200 milhões.

A escala do projeto é tão grande quanto o preço indica, embora o valor não tenha sido confirmado por representantes. Com o negócio da Apple já firmando a expectativa de continuações a serem produzidas e distribuídas pelo serviço, o filme conta no elenco com Henry Cavill, Sam Rockwell, Bryce Dallas Howard, Bryan Cranston, Catherine O’Hara, John Cena, Samuel L. Jackson e a cantora Dua Lipa, esta última fazendo sua estreia no cinema e também responsável por uma canção-tema e parte da trilha sonora.

O roteiro é escrito por Jason Fuchs e é baseado num livro ainda a ser lançado por Ellie Conway, que acompanha um lendário espião em uma aventura pelo mundo – e você não é o único se essa premissa lhe fez lembrar do “The Gray Man”, que arrisca ser a produção mais cara da Netflix e recentemente encerrou filmagens.

Além de ser apenas o segundo projeto que a companhia negocia com a Marv – ano passado eles também compraram da produtora a cinebiografia do criador de “Tetris” estrelada por Taron Edgerton – o filme marca mais um capítulo na história recente da Apple dentro de uma estratégia mais agressiva de aquisição de produções para o streaming. Exemplos não faltam e estão por toda a parte, desde o financiamento do “Killers of the Flower Moon” de Martin Scorsese e a cinebiografia de Napoleão por Ridley Scott até a compra recordista da distribuição de “CODA”, queridinho mais recente do Festival de Sundance, e a garantia dos direitos de “The Tragedy of Macbeth”, de Joel Coen, e “Finch”, com Tom Hanks.

Não bastasse isso, a Apple também segue o modelo de gastos recente do mercado de streaming, que começou a fazer manchetes ostentosas com investimentos altos por potenciais franquias de grande sucesso. Nesse sentido a companhia de Tim Cook até que está um pouco atrás, dado que a Netflix investiu US$ 465 milhões para adquirir duas continuações de “Entre Facas e Segredos” e a Universal Pictures na semana passada comprou uma nova trilogia de “O Exorcista” por US$ 400 milhões. Não que tenha como comparar também – “Argylle” ainda é uma aposta por parte do estúdio – mas os números começam a normalizar uma extravagância que pode ter seu preço.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link