Nova minissérie do criador de “A Maldição da Residência Hill”, “Missa da Meia-Noite” ganha trailer
Primeira minissérie com roteiro original de Mike Flanagan, produção chega à Netflix no próximo dia 24 de setembro
Mike Flanagan segue em alta na Netflix, mesmo depois de confirmar que os planos de tornar “A Maldição da Residência Hill” em uma antologia irem por água abaixo. Um ano após lançar “A Maldição da Mansão Bly”, o diretor tem uma nova minissérie para o serviço de streaming, agora uma história original batizada de “Missa da Meia-Noite”. E a plataforma divulgou nesta segunda (9) o primeiro trailer do projeto – confira acima na íntegra.
Com Flanagan previsto para dirigir os sete episódios do projeto – uma informação importante, dado que em “Mansão Bly” ele só comandou o piloto – e co-produzida com Trevor Macy, o programa batizado no original de “Midnight Mass” acompanha uma pequena comunidade portuária isolada que passa por todo tipo de evento sobrenatural e inexplicável após a volta de um jovem residente (Zach Gilford) e a chegada de um novo padre (Hamish Linklater) – e a premissa oficial aponta que os acontecimentos disparam uma febre religiosa no local.
Além de Gilford e Linklater, o projeto conta com uma série de atores e atrizes que estiveram envolvidos nas outras duas minisséries que Flanagan produziu para a Netflix. Entre eles há Kate Siegel, Henry Thomas, Rahul Kohli, Alex Essoe e Samantha Sloyan, que se juntam a Annarah Cymone, Igby Rigney e Michael Trucco entre os artistas do time de atores que colaboraram com o diretor – as duas primeiras com seu próximo filme, “The Midnight Club”, e o último com “Hush: A Morte Ouve”.
À Entertainment Weekly, Flanagan ainda declara que a produção é a sua favorita e “mais pessoal” da parceria com a Netflix até o momento, citando seu histórico como coroinha e a informação de que está chegando a 3 anos de sobriedade como razões para o nível de intimidade com a história e seus temas.
“Missa da Meia-Noite” está previsto para estrear no catálogo da plataforma no próximo dia 24 de setembro.