Em novo esforço contra bullying, TikTok lança campanha “Cultive Gentileza”
Vídeos educacionais e reforço da moderação estão no centro da nova campanha global da rede social
O TikTok segue na busca para combater e quem sabe conter o bullying online em sua plataforma, e nesta segunda (9) a companhia inaugurou uma nova campanha global focada no tema. Batizada de “Cultive Gentileza”, a ação como o título demonstra tenta promover um ambiente mais acolhedor para a rede social e um clima generalizado de gentileza.
De acordo com a divulgação oficial, a campanha terá como principal pilar uma série de vídeos animados e educacionais que serão lançados na conta @masterclass de cada região, com histórias reais e pessoais de criadores de conteúdo. Os convidados vão oferecer perspectivas sobre como combater o bullying e mostrar o impacto não intencional de comportamentos prejudiciais na plataforma, além de lembrar a importância de se trabalhar junto para evitar práticas do tipo.
As animações vem das contas @milkymichii, @recokh, @kellyemmrich, @amyrightmeow, @rosie.gif e @king.science, que ao final dos vídeos revelam suas imagens para transmitir a importante mensagem de que por trás de toda conta há um ser humano real, merecedor de gentileza e respeito. Você pode conferir abaixo os três primeiros vídeos da campanha.
Além dos vídeos, o TikTok também diz que vai ampliar esforços para remover contas e conteúdos que promovam assédio e bullying e estimular o desafio “#CultiveGentileza”, que inspira o público a compartilhar momentos emocionantes e comentários “que inspirem as pessoas a espalhar gentileza”.
A campanha se soma a outras tantas iniciativas da plataforma na questão, que de tempos em tempos reaparece no noticiário e já levou até mesmo membros do conselho de segurança a pedir publicamente por soluções efetivas. Só neste ano o TikTok reforçou a privacidade de contas infantis, passou a notificar contas que acredita estar reforçando comportamento malicioso e até aumentou o leque de recursos das lives para proteger os anfitriões.