Até na aba de compras o Instagram vai colocar anúncios
Plano da rede social é tornar publicidade na aba mais sensível ao comportamento do usuário
Não parece haver limites para a capacidade do Instagram em colocar anúncios em todos os segmentos de seu aplicativo. Depois dos Stories, Reels e IGTV, a rede social do Facebok confirmou na última segunda-feira (9) ao TechCrunch que iniciou essa semana um teste para a implementação de publicidade na aba de compras.
O Instagram diz que por enquanto apenas alguns anunciantes nos EUA terão acesso ao recurso, que será de aplicação simples – uma imagem ou um carrossel incluído a partir de determinado número de publicações. O uso será restrito a smartphones (como a aba em si já é), mas a forma como os anúncios serão inseridos dependerá bastante de como o usuário utiliza a seção de compras, com a plataforma monitorando o comportamento do público para definir que tipo de publicidade exibir.
Em termos de clientes, o TechCrunch reporta que os primeiros a terem acesso incluem marcas como a Away, a Donny Davy, a Boo Oh, a Clare, a JNJ Gifts, a DEUX e a Fenty Beauty, todas populares na rede social em áreas muito distintas.
Considerando que a divisão de anúncios é responsável por grande parte da receita do Facebook e de todos os seus produtos, a medida faz todo o sentido. Ainda mais se considerar que a aba de compras nos últimos tempos se tornou parte fundamental do app, ganhando um botão próprio no menu inicial.