Rockstar vai lançar versões remasterizadas dos “Grand Theft Auto” de PlayStation 2
Desenvolvimento foi atrasado pela pandemia, mas os três títulos lançados para o console devem chegar para as gerações atuais entre o fim de outubro e começo de novembro
Enquanto “GTA VI” está longe de ser uma realidade, a Rockstar mantém o foco nos capítulos anteriores da franquia – incluindo aí dar nova vida aos títulos mais antigos. Uma reportagem do Kotaku aponta que a divisão do estúdio em Dundee, na Escócia, trabalha na remasterização da trilogia de jogos da série lançados para o PlayStation 2, incluindo “Grand Theft Auto 3”, “Grand Theft Auto: Vice City” e “Grand Theft Auto: San Andreas”.
Embora uma data específica não seja citada, o veículo diz que os jogos estariam mirando um lançamento em algum momento entre o fim de outubro e o começo de novembro, com ampla disponibilidade para as gerações populares e mais novas dos games. Isso inclui o PlayStation 4 e o PlayStation 5, o Xbox One e os Xbox Series X e S, o Nintendo Switch, o PC, o Stadia e até mesmo os smartphones – com as versões desses 3 últimos provavelmente ficando para 2022.
Como outros muitos “remasters” recentes, os três “GTA” envolvidos pelo visto serão bastante atualizados na questão dos gráficos, com a Rockstar aplicando a tecnologia do Unreal Engine, mas devem se manter bastante fieis à jogabilidade original – incluindo o display de navegação. A pandemia como sempre atrapalhou o desenvolvimento mais rápido, mas agora a agenda parece estar em dia e a passos rápidos.
A Rockstar não deu qualquer resposta às informações, mas já se sabe desde o começo do mês que o estúdio trabalha em três remasterizações de seus jogos junto de atualizações de “GTA V”, “GTA Online” e “Kerbal Space Program” para os consoles mais recentes – o que é justo, dado que são suas fontes de renda do momento. Como a notícia até então vinha da Take-Two, porém, a definição era tudo menos cravada nos “GTA”: além deles, títulos como “Bioshock”, “Max Payne” e até “Bully” estavam nas apostas.