McDonald’s compara marcações de estrada com batatas fritas em campanha de direção responsável
Ação busca situar rede dentro do tema, de acordo com altas vendas pelo drive-thru na Noruega
O McDonald’s lançou esta semana na Noruega uma nova campanha de conscientização que foca na segurança na estrada a partir de… batatas fritas. Pois é, nada como usar um dos lanches mais conhecidos da rede para lembrar os motoristas de que o mais importante na direção é manter a atenção na estrada.
Criada pela Nord DDB Oslo, a ação repete o minimalismo de outros trabalhos publicitários na Europa ao brincar com as tradicionais marcações amarelas das vias, comparadas aqui com as batatas. É tudo muito simples e sacramentado no slogan: “eyes on the fries”, nada de ficar comendo e dirigindo ao mesmo tempo.
Apesar do tom bem humorado, a campanha busca trazer o McDonald’s para dentro do tema da segurança nas estradas no país, de acordo com os bons números regionais da rede com o drive-thru – de acordo com o DesignTAXI, quase 40% das vendas da companhia na Noruega se dão pelo consumidor de passagem com seu carro. Na divulgação, a gerente sênior de marketing da marca no país Mari Husby comenta que “Lembrar as pessoas de criar uma pausa e manter a atenção na estrada enquanto dirigem não é normal em nossa comunicação, mas ainda é importante e especialmente relevante durante a época de feriados, quando os noruegueses viajam”.
A ação está prevista para ter grande alcance, com o McDonald’s bancando espaços em seus pacotes e em outdoors, no online e até mesmo revistas sobre carros.