Nike e Serena Williams lançam primeira coleção criada por designers emergentes
Projeto Serena Williams Design Crew selecionou 10 designers de origens pouco representadas na indústria da moda para criarem coleção com a tenista
Em 2019, Nike e Serena Williams se uniram para lançar uma parceria inédita com foco no desenvolvimento de alguns designers emergentes de origens pouco representadas na indústria da moda. Sob a liderança da tenista, o Serena Williams Design Crew selecionou 10 designers, num processo que contou com a ajuda do Harlem’s Fashion Row e de escolas de moda de Nova York como Fashion Institute of Technology e Parsons, bem como das lojas de varejo da Nike.
Além de contarem com a orientação da Nike em uma experiência de aprendizado, que incluiu contar com acesso à sede da Nike no Oregon, o grupo teve 18 meses para projetar e criar uma coleção para a linha de Serena Williams. Agora, a Nike e Williams anunciam a chegada dessa coleção ao mercado. “Eles levaram a linha para um lugar onde eu nunca poderia ter visto, Isso foi realmente empolgante”, disse Serena Williams em entrevista para a Vogue. “É definitivamente diferente, mas também é muito usável. Eu acho que isso também é muito importante”, completou.
A colaboração traz roupas e calçados inspirados na jornada de Serena Williams, e incluem vestidos, macacões e tênis. Os calçados trazem s silhuetas Nike Court Legacy, Air Max Koko e RYZ 365 2. A coleção também permite que os designers possam mostrar seus trabalhos de forma brilhem.
O projeto Serena Williams Design Crew também já rendeu outros frutos: 7 dos 10 aprendizes foram contratados pela Nike como funcionários em tempo integral, enquanto os outros 3 “estão atuando na indústria da moda”, segundo Jarvis Sam, vice-presidente da diversidade global e inclusão na Nike.
A coleção estará disponível para compra a partir do dia 01 de setembro.