No Canadá, McDonald’s incentiva “roubo” de batatas fritas entre amigos
"Steal My Fries" faz até referência a "Digam o que Quiserem" para comemorar o fato de que reabertura do comércio permite que público volte a surrupiar batatinhas entre si
A pandemia involuntariamente forçou a humanidade a reconsiderar vários atos da convivência coletiva, inclusive aqueles que até então eram vistos como inaceitáveis por muitos – tipo roubar a batata frita do coleguinha na mesa da praça de alimentação. Essa é a ideia que move uma nova campanha do McDonald’s no Canadá, que leva ao pé da letra a celebração de poder voltar a surrupiar uma batatinha alheia.
Batizado de “Steal My Fries”, o comercial de um minuto preparado pela marca e a Cossette é encenado como um musical estrelando um cliente que passa a comemorar o fato de seu amigo poder apelar para a prática. Com a cantoria de condutor, o filme brinca com todo tipo de cenário, incluindo reencenar o famoso momento de “Digam o que Quiserem” enquanto o protagonista brada com toda a felicidade para lhe roubarem as fritas. Confira acima na íntegra.
De acordo com o Ad Age, a peça é fruto de pesquisas recentes de organizações de restaurantes canadenses, que reportam que 89% do público no país anseia por voltar a comer com amigos e familiares em estabelecimentos comerciais. Na divulgação, a CMO nacional Alyssa Buetikofer escreve que o comercial é uma forma criativa e divertida “de celebrar a alegria de compartilhar uma refeição novamente”, e acrescenta ter esperança de que ele “inspire canadenses a se reconectar” a partir dos lanches vendidos pela rede.
Além da internet, a peça deve circular por canais de TV do país em variações de 30 e 60 segundos até o fim do mês.