Beyoncé e Jay-Z estrelam campanha da Tiffany com diamante de US$ 30 milhões e obra de Basquiat
Pintura de 1982 foi mantida em uma coleção particular até ser comprada pela Tifanny
A nova campanha da Tiffany & Co traz Beyoncé e Jay-Z como embaixadores da marca. Fotografada por Mason Poole, a campanha também apresenta uma pintura de Jean-Michel Basquiat de 1982. A obra foi mantida em uma coleção particular, até que a Tiffany adquiriu a tela por causa do tom de azul que é o mesmo que a marca usa em sua identidade visual.
“Não temos nenhum documento que diga que ele fez a pintura para a Tiffany”, disse em comunicado o vice presidente da Tiffany & Co, Alexandre Arnault. Ele acredita que Basquiat não fez a escolha por acaso. “Sabemos que ele amava Nova York, luxo e joias. Meu palpite é que a pintura não é por acaso. A cor é tão específica que deve ser algum tipo de homenagem.”
A campanha traz o famoso diamante da Tiffany, com 128,54 quilates e avaliado em US$ 30 milhões. Além de Beyoncé, a joia só foi usada por Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo” e por Lady Gaga no Oscar 2019.
Com a parceria com Beyoncé, a Tiffany & Co prometeu US$ 2 milhões em financiamento para programas de bolsas e estágios em Faculdades e Universidades Historicamente Negras.