Nike destaca carreira de Petrúcio Ferreira em primeira campanha das Paralimpíadas de Tóquio
Comercial relembra histórico avassalador do atleta para bater recordes da categoria de 100 metros rasos na classe T47
As Paralimpíadas começaram nesta terça-feira (24) em Tóquio e, para marcar a ocasião, a Nike lançou sua primeira campanha direcionada para o evento esportivo no Brasil. O mais bacana é o destaque da vez, o atleta Petrúcio Ferreira dos Santos que vive batendo recordes e hoje é o mais rápido do mundo nos 100 metros rasos da classe T47.
É exatamente esta reputação poderosa que impulsiona o novo comercial da marca, que em 30 segundos destaca o histórico inacreditável de Petrúcio na categoria. Batizado de “Novos Recordes”, a peça de 30 segundos preparada pela Wieden+Kennedy apresenta o atleta nas pistas de corrida e, ao som de uma trilha composta por Lúcio Maia, da Nação Zumbi, relembra todas as ocasiões em que ele bateu o recorde da categoria. Você pode conferir na íntegra acima.
Como em todas as peças veiculadas pela marca para as Olimpíadas, essa primeira ação paralímpica faz parte da campanha global “Play New” (batizada aqui de “Vai no Novo”), que busca encorajar o público a descobrir o esporte de maneiras diferentes das tradicionais. No caso da vez, a ideia é sobretudo destacar o exemplo que Petrúcio proporcionou ao mundo em termos de autossuperação e de como é possível alcançar seus sonhos.
Na divulgação, o atleta escreve que se sente “honrado em ser inspiração e motivação para muitas pessoas” e diz que o esporte o inspira “todos os dias a bater recordes atrás de recordes”. “Hoje estou entre os homens mais rápidos e a cada dia quero superar os meus próprios números, e me tornar o homem mais rápido do mundo. Minha meta é melhorar meus resultados no Japão. Meu sonho ainda é conseguir disputar uma competição com os atletas convencionais” comenta ainda Petrúcio.