TikTok fecha parceria com Shopify para ter compras no aplicativo
Recurso foi lançado em fase de testes nos EUA e no Reino Unido e deve chegar a outros mercados ainda em 2021
O TikTok fechou uma parceria com o Shopify, a gigante canadense do e-commerce, para que os usuários possam fazer compras dentro da rede social da ByteDance. Com isso, os consumidores do Shopify que já possuam uma conta comercial no TikTok poderão acrescentar uma seção de loja em seus perfis, segundo a Reuters.
Por ora, Estados Unidos e Reino Unido já possuem o recurso, que ainda está em fase de testes. É esperado que, nos próximos meses, o TikTok expanda a novidade para outros mercados, como o brasileiro, que é um dos mais ativos no uso do TikTok. Com a novidade, a rede social terá um recurso bastante semelhante ao de seu principal concorrente, o Instagram.
Além do Instagram, que pertence ao Facebook Group, outras gigantes da tecnologia e das redes sociais têm investido em compras dentro de suas plataformas, como é o caso da Alphabet com o YouTube e o Twitter. É um momento de transição para as redes sociais, no qual ter um e-commerce próprio parece imprescindível para acompanhar as transformações do mercado.
A expectativa é de que as vendas em aplicativos de redes sociais tenham uma enorme expansão nos próximos anos. A Reuters aponta que as vendas anuais nos Estados Unidos saltem dos atuais US$ 36 bilhões para US$ 50 bilhões em 2023, segundo uma pesquisa da eMarketer.