Mano Brown quer conciliar entretenimento e debates sérios no podcast "Mano a Mano"

Mano Brown quer conciliar entretenimento e debates sérios no podcast “Mano a Mano”

Rapper estreia o podcast Original Spotify nesta quinta-feira: "A palavra ganha mais força quando ela só tem o áudio"

por Soraia Alves
mano-brown-podcast-spotify-capa
Imagem: Pedro Dimitrow/Spotify

Com mais de 30 anos de carreira como integrante dos Racionais MC’s e um dos principais nomes do rap no Brasil, Mano Brown estreia nesta quinta-feira, 26/08, um projeto exclusivo em parceria com o Spotify, a fim de compartilhar conhecimentos e gerar diálogo através do podcast “Mano a Mano”: “A palavra ganha mais força quando ela só tem o áudio”, declara o rapper em conversa promovida pelo Spotify, da qual o B9 participou.

Divulgação/Spotify

Para Mano Brown, o podcast deve conciliar entretenimento e debates sérios, especialmente a fim de apresentar conteúdos que nem sempre estão em pauta em outros canais ou que não chegam a todos: “No Brasil, a informação é negada, principalmente para o povo afro. A ideia é apresentar conteúdos úteis que nem sempre chegam nas pessoas. É entretenimento, mas também vamos levar informação”, resume Brown.

“Mano a Mano” também não deixa de ser um projeto que ganhou forma ao longo da pandemia, período no qual Brown se dedicou a estudos de assuntos variados para lidar com a ansiedade, como ele explica no vídeo abaixo:

A experiência de gravar um podcast tem sido desafiadora para o músico. Ele destacou o quanto é difícil para um entrevistador conduzir uma conversa com o convidado, e que se espelha em nomes como Thaíde para produzir um bom conteúdo: “Estou tendo que aprender comunicação, jornalismo. Parece simples quando você está vendo televisão, mas a condução das entrevistas são delicadas, assim como a maneira como você amarra os assuntos, como você mantém a conversa relevante sem perder o tempero”, avalia. “Se tem alguém que está aprendendo com essa experiência, essa pessoa sou eu. Mas estou bem assessorado por uma equipe black”, complementa, fazendo referências aos envolvidos na produção do podcast, a exemplo da jornalista Semayat Oliveira.

Com episódios inéditos toda quinta-feira, “Mano a Mano” traz o cantor e compositor em um encontro com personalidades de cenários bem múltiplos, do esporte à política, da música à religião. No primeiro programa, Mano Brown recebe Karol Conká, num papo que ele definiu como delicado: “Uma rejeição de 99% me interessa muito. Talvez eu tivesse uma rejeição maior que a dela. Então, ter uma mulher negra de frente pra mim ali, num momento de fragilidade, foi um momento marcante”.

Também já estão confirmados nos próximos episódio o médico Drauzio Varella, pastor Henrique Vieira, Vanderlei Luxemburgo e Fernando Holiday. “O ‘Mano a Mano’ é uma continuidade do que acontece no meu dia a dia. Eu não sou cercado apenas por pessoas que pensam como eu, então a gente conversa e debate. No podcast, não quero criar confronto de ideias, mas abrir uma possibilidade de diálogo”, comenta Mano Brown, que também acha que o posicionamento é inevitável durante os diálogos:

O podcast Original Spotify “Mano a Mano” tem produção do Spotify em conjunto com as produtoras MugShot e Boogie Naipe e codireção criativa da Agência GANA

“Mano a Mano” estreia nesta quinta-feira, 26/08, só no Spotify.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link