TikTok lança campanha para exaltar mulheres no universo gamer
Presença de mulheres gamers no TikTok tem ganhado força, enquanto a plataforma tem transmitido campeonatos femininos como Girrrls League CSGO
Para celebrar o destaque das mulheres no universo gamer, o TikTok lança a campanha #EssaMinaÉDima, em parceria com a plataforma musical Resso e como parte do projeto Gaming Hits, realizado pela Resso, Final Level e Universal. A campanha, que acontece de 27 a 31 de agosto, terá uma página dentro do TikTok criada especialmente para a ação, que reunirá vídeos de gameplay de criadoras de conteúdo da plataforma e de influenciadoras digitais da Final Level, além de um carrossel que destaca as criadoras de conteúdo do TikTok.
Para completar, a página será embalada pela música “Na Base”, primeiro single do projeto Gaming Hits com participação de Baiano, Leo Santana e Kawee. Na página haverá ainda um botão de ativação para criação de conteúdo com a música, que levará os usuários para a página da canção no TikTok.
“Estamos bastante animados com o lançamento de Gaming Hits, que não só proporciona uma conexão genuína dos universos gamer e de música, mas passa uma mensagem de diversidade e empoderamento. A ideia da campanha #EssaMinaÉDima é amplificar ainda mais as vozes das mulheres gamers na plataforma”, diz Gui Barbosa, Líder de Parcerias de Gaming do TikTok na América Latina.
Atualmente, a presença de mulheres gamers no TikTok tem ganhado força e alguns nomes têm se destacado, como Thaiga que tem 7.7 milhões de seguidores, e Mii com 5 milhões. Além disso, a plataforma tem transmitido campeonatos femininos como Girrrls League CSGO, GirlPwr Valorant e Spike Ladies Valorant.