Novo clipe de Olivia Rodrigo é também um comercial da Apple para o iPad
Máscaras de realidade aumentada utilizadas no vídeo de "brutal" foram todas concebidas em produtos da fabricante e agora fazem parte da série "Made on iPad"
Em meio a toda a polêmica envolvendo a criação de “Good 4 U”, Olivia Rodrigo na semana passada também virou notícia ao finalmente lançar o clipe de “brutal”. Além de contemplar um dos primeiros grandes sucessos de seu álbum de estreia, “Sour”, a produção também chamou a atenção pela concepção fortemente inspirada em tendências do começo dos anos 2000, equilibradas com filtros de realidade aumentada que atualizavam o material às urgências do atual cenário.
O que passou batido, porém, é que o clipe também se tornou um comercial disfarçado para os produtos da Apple.
Não que houvesse como detectar o “patrocínio”, em defesa dos fãs e da própria produção. Enquanto o clipe saiu na última segunda (23), a Apple só na sexta (27) revelou um comercial reunindo todas as contribuições de sua tecnologia feitas ao vídeo, justamente as máscaras de realidade aumentada usadas por Rodrigo ao longo da canção.
A peça também faz parte da série “Made on iPad”, que destaca as possibilidades criativas que o tablet da companhia oferece. Mas ao contrário de outros tantos comerciais, criados exatamente como peças publicitárias “raiz”, o clipe de “brutal” se tornou uma forma da Apple denotar o alcance de sua tecnologia para a cultura pop.
Mais interessante de tudo, porém, é que a Apple já vinha dando dicas de seu envolvimento no clipe. Como bem reporta a Fast Company, desde o começo do mês a companhia já convida os seguidores de sua conta no TikTok a testar e criar máscaras inspiradas na canção de Olivia Rodrigo, com direito à música tocando ao fundo e a própria cantora estrelando os posts.