Com bom resultado de "Shang-Chi" na bilheteria, Sony antecipa estreia de "Venom 2" nos EUA

Com bom resultado de “Shang-Chi” na bilheteria, Sony antecipa estreia de “Venom 2” nos EUA

Continuação agora estreia em 1° de outubro, duas semanas antes do previsto

por Pedro Strazza
efuPybo8V8KTYGslQphO74LRvm0
Imagem: Divulgação

Atualizado no dia 08/09 com informações da estreia no Brasil.

Depois de semanas de terror e muito pessimismo com o futuro da indústria por conta dos efeitos da variante delta, os cinemas nos EUA viram novos sinais de fortalecimento após a pandemia com “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, que bateu recordes no fim de semana do feriado do Dia do Trabalho. E a esperança está em alta, pois nesta segunda-feira (6) a Sony Pictures confirmou a antecipação do lançamento de “Venom: Tempo de Carnificina” no país em duas semanas.

Com isso, a continuação dirigida por Andy Serkis deixa de estrear em 15 de outubro para sair no dia 1° do próximo mês, uma semana antes da estreia de “007: Sem Tempo Para Morrer” no mercado. É por conta do novo James Bond que a o filme chega uma semana depois no Brasil, 7 de outubro, conforme o primeiro está marcado para o dia 1° aqui.

https://twitter.com/SonyPictures/status/1434910825878212612

A mudança é importante sobretudo porque o filme até o momento se mantém exclusivo dos cinemas e sua antecipação acontece poucos dias depois da Paramount Pictures adiar para maio de 2022 o segundo “Top Gun”, um movimento feito exatamente por temor dos efeitos do recrudescimento da pandemia nos EUA. A Sony também afasta o filme da concorrência direta com “Halloween Kills”, que segue previsto para sair no dia 15 de outubro pelas mãos da Universal Pictures.

O fator maior em jogo aqui, porém, segue sendo o bom resultado de “Shang-Chi”, primeiro filme do Marvel Studios que sai com exclusividade no circuito desde o início da pandemia. O longa registrou uma bilheteria total de US$ 90 milhões nos 4 primeiros dias, um número muito acima dos US$ 50 milhões projetados inicialmente por conta dos números baixos das últimas semanas. A produção com isso se torna a maior estreia da história do feriado norte-americano, batendo o recorde do “Halloween” de 2007, e já é a maior estreia do mercado desde os efeitos do coronavírus.

Internacionalmente os números são ótimos também: US$ 56,2 milhões acumulados, o que eleva o total a US$ 146,2 milhões. No Brasil, “Shang-Chi” acumulou R$ 9,55 milhões e foi responsável por cerca de 64% do faturamento total das bilheterias neste fim de semana – antes da emenda do feriado da independência, bom lembrar.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link