Efeito Anitta: Brasil é o país que mais tweetou sobre o VMA 2021
Além de comparecer na premiação, com direito a passagem e entrevista no tapete vermelho, Anitta fez uma apresentação em um dos intervalos do evento
Diferente de outros anos nos quais a premiação passou sem muito alarde entre os brasileiros, o Video Music Awards 2021, realizado no último domingo 12/09, foi um sucesso com o público do país, especialmente por contar com a presença da cantora Anitta. No Twitter, entre o fim da noite de domingo e o início da madrugada de segunda-feira, o Brasil foi o país foi que registrou o maior volume de tweets em todo o mundo sobre a premiação. Na sequência ficaram os Estados Unidos e o México.
Anitta também foi a segunda artista mais citada em todo mundo nas conversas sobre a premiação no Twitter. O topo da lista ficou para o grupo sul-coreano BTS, que venceu nas categorias Grupo do Ano e Melhor K-pop, com a faixa “Butter”, também a música mais citada na plataforma durante o evento.
Justin Bieber foi o terceiro artistas mais citado pelo público na plataforma, seguido por Olivia Rodrigo e Lil Nas X completando o Top 5. As hashtags mais citadas em todo o mundo foram #VMAs , #VMA e #BTS.
No Brasil, o tweet mais curtido foi o da cantora Anitta mostrando aos fãs o vestido que iria usar em sua chegada ao evento. Já em escala global, o tweet com maior engajamento foi o que anunciou a vitória do BTS na categoria Grupo do Ano.
Além de comparecer na premiação, com direito a passagem e entrevista no tapete vermelho, Anitta fez uma apresentação da canção “Girl from Rio” em um dos intervalos do evento. A performance, pré-gravada em estúdio, foi assinada e patrocinada pelo Burger King, que no mesmo dia lançou uma campanha com a cantora e o combo “The Larissa Machado Meal”, que leva se nome de batismo.