Amazon começa a testar scanner de palma em eventos
Empresa vai expandir tecnologia para fora de suas lojas pela primeira vez
A Amazon já havia lançado sua tecnologia de escaneamento de palma de mão para agilizar pagamentos com segurança. Agora, a gigante do varejo, do streaming e da tecnologia vai expandir o serviço para alguns eventos específicos. Segundo o The Verge, a empresa vai implementar a tecnologia em alguns espaços públicos, como escritórios e estádios.
A novidade foi anunciada em parceria com a empresa de ingressos AXS. O Amazon One estará disponível para ser validado no anfiteatro Red Rocks, em Colorado, nos Estados Unidos. Será a primeira vez que o sistema será testado fora da própria Amazon e das unidades do seu Whole Food, e a empresa espera continuar expandindo em um futuro próximo.
Para a Amazon, o cadastro da palma da mão e o uso dessa tecnologia para efetuar pagamentos é mais conveniente do que as outras formas de pagamento que têm se popularizado, como QR Codes e cartões de aproximação. Por outro lado, boa parte da população estadunidense já está habituada a ter os ingressos de eventos como concertos e cinema em seus celulares, o que faz com que a popularização do Amazon One tenha um grande desafio de adesão pela frente.
Segundo a própria Amazon, dezenas de milhares de clientes da empresa já se inscreveram para participar do Amazon One e já utilizam a tecnologia nas lojas da companhia. Para incentivar a adesão, a Amazon também está oferecendo US$ 10 para que seus clientes façam o escaneamento de suas mãos.