Para promover “espírito Keep Walking”, Johnnie Walker lança campanha com Djamila Ribeiro e Alok
Filmes são um esquenta para a campanha global da marca, que será lançada na segunda quinzena de outubro
Para a nova campanha, Johnnie Walker mostra histórias reais dos embaixadores da marca no Brasil, Djamila Ribeiro e Alok. “Vamos celebrar as pessoas que deram e dão passos ousados em prol do progresso coletivo. Como marca icônica, queremos usar nosso poder de fala para provocar no sentido da mudança”, afirma João Victor Guedes, Head de Marketing de Johnnie Walker na Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.
Os filmes, criados pela agência AlmapBBDO, são um esquenta para a campanha global que será lançada na segunda quinzena de outubro. “Nesse primeiro momento vamos destacar nossos walkers brasileiros mostrando suas trajetórias e trazendo frases que traduzem o espírito Keep Walking”, complementa o executivo.
A produção com a filósofa e escritora Djamila Ribeiro é uma ode às mulheres que vieram antes dela e das que estão por vir no movimento antirracismo estrutural. Roteirizado pela própria Djamila, o filme destaca algumas das mais importantes vozes da cultura negra no Brasil, incluindo Lélia Gonzalez, Carla Akotirene, Kiusam de Oliveira e Dona Antônia, avó de Djamila e inspiração de seu mais recente livro “Cartas Para Minha Avó”, que faz um convite aos leitores a discutirem temas como ancestralidade negra e os desafios de criar os filhos em uma sociedade racista.
Já Alok narra a própria jornada no universo da filantropia. Além dos hits musicais,o DJ é conhecido por seu envolvimento em causas e ações sociais de grande impacto através do Instituto Alok, onde faz grandes investimentos sociais para inspirar atitudes positivas promovendo ações de combate à fome e à desigualdade, especialmente fomentando a oportunidade de acesso à educação e inclusão digital aos jovens.
A icampanha conta ainda com a volta das clássicas frases de Johnnie Walker, só que agora assinadas por figuras ilustres que ajudam e inspiram o progresso coletivo. Fora Djamila Ribeiro e Alok, também participam da ação os apresentadores Astrid Fontenelle, Pedro Andrade e João Vicente de Castro, integrantes do time criativo da marca, Silvio Meira, idealizador do Porto Digital de Recife, o poeta cearense Gero Camilo, e Adriana Barbosa, fundadora e CEO da PretaHub e da Feira Preta.