O making of de “Mafia II”
“Mafia: The City of Lost Heaven”, lançado em 2002 pela até então desconhecida produtora tcheca Illusion Softworks – hoje renomeada como 2K Czech depois de ser comprada pela gigante Take-Two Interactive – é um dos games que está no meu TOP 10 da vida.
Obviamente que muitos pontos foram contados por eu ser fissurado por histórias de máfia, mas no começo da década o jogo para PC, produzido praticamente de forma independente, se transformou em blockbuster por ter um roteiro fantástico – que continha nada menos que 400 páginas – e uma reconstrução de época impecável, raramente atingida ou até mesmo buscada na indústria de games.
Além do mais, missões tão cinemáticas para fazer qualquer fã de “O Poderoso Chefão” derramar uma lágrima. Lembro que naquela época eu escrevia para um site de games, e no meu review dei nota 9.8. Bons tempos.
Enfim, 8 anos depois, “Mafia II” será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, produzido pela mesmo pessoal da República Checa, e claro, desta vez com um orçamento bem maior.
O vídeo abaixo – em inglês, sem legendas – mostra os bastidores do desenvolvimento de “Mafia II”, onde os produtores contam detalhes da direção de arte, criação dos personagens e todo o processo de, mais uma vez, reconstruir digitalmente e minuciosamente uma década inteira. O game original se passava nos anos 1930, e a sequência abrange de 1945 a 1957.
“Mafia II” tem lançamento marcado para o próximo dia 24 de agosto.