IKEA cria “carrinho do cochilo” para incentivar um bom descanso
Companhia lançou 8 carrinhos chamados Capsules de Sieste, que percorreram as ruas de Paris há poucas semanas
Na França, a IKEA criou um “carrinho do cochilo” para enfatizar a importância de um bom descanso para o bem-estar humano. Para a campanha, a empresa trabalha com o argumento científico que até 10 minutos de cochilo no meio do dia podem ser benéficos para ajudar a recarregar a energia.
A companhia lançou 8 carrinhos chamados Capsules de Sieste, que percorreram as ruas de Paris há poucas semanas. Durante a ação, a IKEA convidou os clientes locais para testarem o novo serviço com as cápsulas sendo “rebocadas” por uma bicicleta elétrica, o que também ajuda o projeto a ter um custo ambiental mínimo.
O espaço inclui colchões, travesseiros, almofadas e um edredom. Os passageiros têm a opção de fechar as cortinas ou deixar a janela aberta.
Para reservar a viagem/cochilo, os clientes só precisavam compartilhar um tweet ou storie no Instagram com a hashtag #LaSiesteIKEA. Após a confirmação, um ciclista localizava o usuário e garantir a o passeio de 30 minutos.
Embora o serviço tenha sido uma espécie de experimento de curta duração, executado de 30 de agosto a 03 de setembro, a ação teve um resultado bem popular, e pode voltar a ser ofertada pela empresa.