Amazon bane mais de 600 marcas chinesas como parte do projeto de repressão à fraude
Ação já é considerada a estratégia antifraude mais ampla realizada pela Amazon
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A Amazon baniu mais de 600 marcas chinesas de sua plataforma de vendas. A ação é parte de um projeto interno da empresa que tem como foco a repressão à fraude. A companhia confirmou a medida ao The Verge, afirmando que as marcas em questão violaram intencionalmente e repetidamente as políticas de revisão da Amazon.
Ao todo, as marcas estavam espalhadas por mais de 3 mil contas de vendedores na plataforma. Entre os grupos mais atingidos estão os fabricantes de acessórios de tecnologia.
A ação começou há mais de 5 meses, mas recebeu uma maior atenção agora que a Amazon baniu as marcas Aukey e Mpow. Entre as práticas encontradas, Os vendedores foram pegos oferecendo recompensas, incluindo cartões-presente, para clientes que deixassem comentários positivos nas avaliações. A Amazon também baniu as marcas RAVPower, Vava, relativamente conhecidas por comportamentos semelhantes.
Essa já é considerada a estratégia antifraude mais ampla realizada pela Amazon.