Brasil foi o segundo país que mais usou o Twitter para comentar o Emmy (e a derrota de "WandaVision")

Brasil foi o segundo país que mais usou o Twitter para comentar o Emmy (e a derrota de “WandaVision”)

Gillian Anderson, "Ted Lasso" e "The Crown" também foram bastante comentados pelo público durante a transmissão

por Pedro Strazza
HAM1280_106_comp_v020_20210112_r709.1065
Imagem: Reprodução

O último domingo (19) foi noite de Emmy Awards e, para a surpresa de ninguém, o Twitter foi dos principais canais usados pelo público para comentar a premiação maior da TV estadunidense – em especial os brasileiros. De acordo com levantamento da própria plataforma, o país ficou atrás apenas dos EUA no ranking de territórios que mais citaram a premiação da Academia de Artes e Ciências Televisivas, a frente de nações que também engajaram bastante com a cerimônia como o México (3° lugar), a Argentina (4°) e o Canadá (5°).

A maneira como os brasileiros se envolveram com a premiação, entretanto, foi muito diferente dos resultados anunciados pelos votantes. Ainda que as campeãs “Ted Lasso” e “The Crown” apareçam respectivamente em segundo e terceiro lugar no pódio das séries com hashtagas mais comentadas pelo público daqui, a campeã de citações foi o “WandaVision” do Disney+, que terminou a transmissão do Emmy sem nenhuma vitória.

Aos olhos do Twitter, muito disso se deve ao engajamento dos fãs da Marvel, que impulsionaram a discussão em torno do programa. Explica porque Julian Hiliard, parte do elenco do programa, acabou aparecendo entre os artistas mais lembrados pelos usuários do país.

Além dos seriados, o Twitter também destaca que a atriz Gillian Anderson, vencedora do Emmy de atriz coadjuvante em série de drama por “The Crown”, foi a artista mais comentada e citada na noite no Brasil, seguida pela roteirista de “I May Destroy You”, Michaela Coel. Outros indicados muito lembrados pelos brasileiros foram “Hamilton” e “Mare of Easttown” – campeã na categoria de minissérie, “O Gambito da Rainha” não aparece no ranking.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link