Heinz lança rótulo plantável para consumidores produzirem os próprios tomates

Heinz lança rótulo plantável para consumidores produzirem os próprios tomates

Proposta da ação é que as pessoas possam entender que o Ketchup é feito de tomates que são plantados e cultivados pela companhia

por Soraia Alves
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Imagem: Divulgação/Heinz

A fim evidenciar o principal ingrediente e diferencial do ketchup Heinz, a marca convida os consumidores a plantarem tomates em casa com um rótulo de ketchup com Heinz Seeds, sementes dos tomates Heinz. A ação faz parte da campanha “Primeiro Tomate”, desenvolvida pela Agência Africa.

A marca quer mostrar que a qualidade do seu produto vem da origem e naturalidade dos ingredientes, convidando o consumidor a plantar e cultivar tomates Heinz em casa. A proposta da ação é que as pessoas possam entender que o Ketchup é feito de tomates que são plantados e cultivados pela companhia, seguindo padrões rigorosos, o que resulta num produto de qualidade.

Divulgação/Heinz

Sobre o posicionamento, a marca partiu de um insight dos consumidores: “Nós percebemos que muitas pessoas ainda não acreditam que o Ketchup Heinz é feito essencialmente de tomate. Com essa ação, queremos mostrar que nosso ketchup tem esse sabor indescritível porque colocamos o tomate em primeiro lugar, desde as nossas sementes, as Heinz Seeds, que plantamos e cultivamos dentro de casa. A ação do rótulo plantável reforça a qualidade e superioridade do Ketchup Heinz exaltando nosso ingrediente principal e convida o consumidor a fazer parte e entender mais desse processo”, comenta Luana Sá, gerente de brand building de Heinz.

Durante 150 dias, tempo do ciclo dos tomates Heinz, a marca vai postar em seu Instagram conteúdos para ajudar os consumidores a cultivarem os tomates com dicas e instruções. Além disso, um time de influenciadores, entre eles Murilo Soares, engenheiro florestal especialista em plantas ornamentais, também plantará em casa, produzindo conteúdos sobre essa evolução e permitindo que os consumidores acompanhem todo o processo.

A ação acontece em São Paulo, no dia 23/09, e os consumidores que comprarem R$ 55,00 ou mais em produtos Heinz no e-commerce do Pão de Açúcar ganham o Ketchup Heinz com rótulo plantável.

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