Pringles comemora aniversário com novo design de marca e embalagens
Começando pelo Reino Unido, mascote da marca ganha visual mais "hipster" e latas terão cores mais brilhantes
A Pringles este ano completa 30 anos de existência no Reino Unido e 53 de sua criação, e para marcar a ocasião a companhia inaugurou um novo design para seu logo e tradicionais latas. Como tudo no mercado, a marca acompanha a tendência por redesenhar sua identidade a moldes mais minimalistas.
A mudança maior envolve o eterno mascote do salgadinho, o Julius Pringles que é mais conhecido como “Mr. P”. Em sua primeira mudança de visual desde 2009, o rosto bigodudo simpático da marca agora tem um formato mais próximo dos emojis, eliminando o cabelo repartido ao meio em favor do destaque às sobrancelhas e seu volumoso bigode. Além disso, sua gravata com o nome da empresa foi reforçado, destacado como uma gravata borboleta de fato.
As latas, enquanto isso, ganharam um visual mais brilhante e que destaca o princípio do “flavour stacking” do salgadinho, mostrando as unidades empilhadas e intermediadas com sabores quando necessário.
Na divulgação oficial, a companhia reforça que o intuito foi rejuvenescer a marca. “Nós gastamos os últimos dois anos pesquisando e desenvolvendo este visual moderno para as latas e o estilo do Mr. P, de forma a refletir o sabor ousado de cada batata Pringles” explica o diretor de marketing Gareth Maguire à Food Network.
Ainda não há informações de como e quando o novo design será implementado em outros territórios.