Amaro lança categoria infantil com produtos de moda, casa e cuidado dos pequenos
Movimento reforça posição da empresa como marca de lifestyle
A Amaro esta semana anunciou uma nova expansão com foco no público infantil. Batizada de “Kids”, o novo segmento da empresa deve contemplar itens de moda e casa a aqueles dedicados ao cuidado de meninos e meninas entre 0 e 8 anos de idade, com o lançamento já trazendo mais de 1.500 produtos dedicados à área – incluindo da própria Amaro e de marcas parceiras como a Milkes, a Matuschka Mia, a Granado e a Foreo.
De acordo com a companhia de lifestyle, a categoria foi pensada em cima de uma pesquisa com clientes e seguidores da marca, que no começo do ano mostraram ter interesse em comprar itens da varejista no segmento. O estudo conduzido pela empresa revelou que 22% das clientes tem filhos de até 12 anos, o que junto da informação de que produtos infantis movimentam 70 bilhões de reais por ano no país denotou o potencial da introdução da Amaro Kids.
“Com esse lançamento, atendemos a um anseio das mulheres que compram na AMARO entregando conveniência, uma vez que elas encontram o que precisam em um só lugar, além de qualidade, preço justo e muito estilo agora, também, para os seus pequenos” explica na divulgação a diretora de marketing Denise Door, que ainda cita a introdução das lojas físicas da Amaro e da construção recente da marca como uma de lifestyle como exemplos de evolução da companhia a partir do diálogo com as consumidoras.
A criação do segmento Kids também é acompanhado da primeira coleção da marca para o público infantil, batizada de “Imagination Explorer” e inspirada no mundo e na imaginação das crianças. A linha inclui estampas combinadas de animais como “ElefantePorco” e “TigreLeão” e outras inspiradas em desenhos de filhos de colaboradores da Amaro, além de releituras de peças icônicas da marca. Peças de roupas para mães e filhos também estarão à disposição.