Depois de 5 anos, Coca-Cola lança campanha global com foco na Geração Z
Ideia é convidar “todos a celebrarem a verdadeira magia da humanidade”, inspiração que veio das dificuldades vividas pelo mundo todo nos últimos 18 meses
A Coca-Cola apresentou sua primeira campanha global em 5 anos. Criada pela BETC Londres, a campanha “Real Magic” traz um claro foco na Geração Z em termos de aparência, e dá início a um novo capítulo da marca. De acordo com o The Drum, o presidente da categoria Coca-Cola global, Selman Careaga, disse que a iniciativa é “uma nova filosofia que guiará tudo o que fazemos com nossa marca”, acrescentando que a Coca-Cola “vai convidar todos a abraçar o magia da humanidade.”
No filme de estreia, vemos uma batalha de eSport no estilo “World of Warcraft”, até que um dos competidores abre uma garrafa de Coca. Depois do primeiro gole, todas as ameaças vão sendo transformadas e os personagens passam a sem comportar de acordo com seus próprios sentimentos, como no filme “Free Guy”.
Com a ideia de convidar “todos a celebrarem a verdadeira magia da humanidade”, a mensagem final do vídeo aparece como “Estamos a uma Coca de distância um do outro”. A inspiração veio das dificuldades vividas pelo mundo todo nos últimos 18 meses, explica a marca.
“Real Magic” também transcende o status de slogan ou campanha singular, e está definido como parte significativa da identidade da marca. A ideia da Coca-Cola é criar um movimento que inspire a ideia de fazer as coisas da forma mais humana possível.
Além disso, a campanha permite que fãs em mercados selecionados encontrem códigos ocultos em uma página da Coca-Cola em parceria com o Twitch. A promoção dá a chance de ganhar Twitch Bits, uma “moeda” virtual usada na plataforma de streamer.