Netflix transforma Jerry Seinfeld em LEGO gigante para divulgar estreia de “Seinfeld” no catálogo
No que é desde já um sério candidato a comercial bizarro do ano, ação também divulga o conjunto da LEGO que recria o apartamento da sitcom
A Netflix na última semana disponibilizou as nove temporadas de “Seinfeld” no catálogo, iniciando um período de exclusividade sobre a sitcom no streaming pelos próximos cinco anos e fazendo a festa de muito fã apesar da questão do formato de tela errado. O controle sobre uma série muito celebrada é evidente e a companhia sabe muito bem disso, e agora é o momento de fazer valer o contrato – e como estamos falando da Netflix, isso significa algumas ações de publicidade um pouco fora da casa.
O que ninguém esperava, porém, é que o serviço de streaming ia aproveitar a ocasião para divulgar outro licenciamento recente do seriado, no caso a da LEGO para lançar um conjunto inspirado na comédia. O resultado é o inusitado “Now in LEGO Form!”, comercial de um minuto e meio que beira ao delírio completo ao vestir o criador e protagonista Jerry Seinfeld de minifig gigante e inseri-lo no apartamento recriado em bloquinhos (ou blocões no caso) pelo simples motivo de… porque sim. Você pode conferir acima a peça, que ainda conta com narração e participação de Bryan Cranston, intérprete do dentista Tim Whatley nos episódios (de novo, lógica é uma parada meio inexistente aqui).
Além de divulgar o produto da marca de brinquedos, lançado em agosto e que recria em detalhes o set principal da sitcom, a ideia da Netflix com a campanha parece ser relembrar algumas das ações criativas que a série teve nos anos 90, enquanto era exibida. O Screen Crush lembra bem da série de comerciais que “Seinfeld” fez com o American Express, episódios das aventuras de Jerry Seinfeld com um Superman animado em Nova York – como o abaixo.
Agora, como isso foi traduzido no comercial da vez com a LEGO… é muito difícil de explicar, muito mais entender se isso é o começo de uma série de campanhas nesse nível de alucinógeno.