Curta brasileiro vence concurso Project Direct do YouTube
O YouTube anunciou no final da noite de ontem os vencedores do concurso Project Direct, promovido em parceria com a HP. O primeiro lugar ficou com o curta-brasileiro “Laços (Ties)”, dirigido por Flávia Lacerda.
O curta será exibido no mês que vem no Sundance Festival. “Laços” competiu com outros 19 finalistas, selecionados por um comitê presidido pelo diretor Jason Reitman, de “Obrigado Por Fumar”.
Depois disso, os curtas foram submetidos a votação popular no YouTube entre os dias 24 de novembro e 2 de dezembro. Além do curta brasileiro, completam o pódio duas produções norte-americanas: “Gone In a Flash” e “My Name Is Lisa”.
“Laços” teve coordenação de uma diretora da Rede Globo e roteiro de Adriana Falcão, também da emissora, mas a produção ficou por conta de Clarice Falcão, 18 anos, que é filha da roteirista, e o amigo Célio Porto, 17 anos.
Os dois amigos estrelam o filme e a adolescente inclusive compôs e cantou a canção que serve de trilha para a produção. O curta foi filmado durante um dia, na região do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, com o uso de uma câmera digital AG-DVX100 para captação das imagens.
Assista abaixo o vídeo que anuncia os vencedores, e em seguida o curta “Laços”.
| Laços
| Com Folha de SP