“Do plim ao play”: Globo se “reapresenta” ao consumidor em nova campanha
Principal ação da marca para 2021, campanha destaca pluralidade de comunicação e do portfólio da rede Globo
A Globo inaugurou na última quarta-feira (6) uma nova campanha que também marca um novo posicionamento da marca. Principal projeto publicitário da companhia em 2021 e feito em parceria com a Accenture Interactive, “Do plim ao play” busca reforçar a pluralidade da empresa para além da emissora, incluindo o Globoplay que é a menina dos olhos da rede no momento.
Direcionada tanto para o mercado publicitário quanto para o grande público, a campanha destaca a diversidade de conteúdo e a amplitude do portfólio de marcas da rede, que se reapresenta ao meio alinhada a pilares de dados e tecnologia – incluindo um extenso relatório sobre o alcance da rede na plataforma Gente. Todo esse conceito é resumido ao que é definido como “efeito Globo”, uma assinatura gráfica que alude à ressonância da empresa e de suas produções no país.
“Só de mostrar o símbolo da Globo, as pessoas já sabem de que empresa estamos falando. Isso é o que toda marca ambiciona no mundo. E o conceito dela é muito simples: é o mundo transmitido em uma tela para o mundo.” escreve o CCO da Accenture, Eco Moliterno; “O que propomos é ampliar esse significado, mostrando que o que acontece no mundo, passa na Globo e vai pra todo lugar”.
Na prática, “Do plim ao play” inclui uma série de chamadas que traduzem essa proposta como uma renovação da Globo aos olhos do público. Além de um vídeo manifesto com Paulo Vieira, em que o comediante interpreta uma nova e atual versão da companhia para todos, a campanha também conta com um anúncio rápido estrelado por Tatá Werneck, que resume em menos de um minuto o mote do posicionamento – confira abaixo. A Globo ainda diz que a ação terá peças em mídia impressa.
Na divulgação oficial, o diretor de criação da Globo Ricardo Moyano comenta ainda como a campanha reflete o status atual da rede. “Quando nos debruçamos sobre tantas informações que ilustram a relevância e a presença dessa marca na vida de todos nós, entendemos que havia ali uma oportunidade para explorar, de diversas formas e por meio de diversas peças, o conceito dessa Globo que reverbera, que transborda, que vai além. Por isso, faz todo sentido que a gente abuse dessas oportunidades, trazendo diversidade na assinatura, nas peças, na linguagem e na comunicação com todos os públicos que queremos falar” escreve o executivo.